terça-feira, 23 de dezembro de 2008

TEXTO: TRATAMENTO PARA O MAL USO DA LÍNGUA - LUCAS 6:43-45; MATEUS 12:33-37

Ao lermos esta passagem bíblica podemos perceber que Jesus estava ensinando o que mais tarde o seu irmão Tiago iria alertar a Igreja quanto ao cuidado que se deve ter com o controle da nossa língua (Tg 3). Pois, ela é capaz de causar danos profundos dentro ou fora da igreja, quando permitimos que satanás a use ao invés de deixá-la sob o domínio do Espírito Santo.
Para o mundo, o uso descontrolado da língua e a prática danosa no falar são comuns, dá audiência, vende revista, traz lucro e a mídia tira vantagens disso. Mas, na Igreja do Senhor tais atitudes não podem existir. Porque o mundo espera ver no povo de Deus a luz da Sua glória e não a repetição da prática mundana. A Igreja do Senhor precisa estar vigilante, pois o mundo precisa ver testemunho em nós. Vejamos abaixo, algumas consequências provenientes do uso errado da língua:
1) Compromete a comunhão com Deus;
2) Abre brecha para satanás atuar na vida;
3) As palavras mal proferidas podem provocar a própria condenação ( Lc 12:10);
4) Revela a imundície que está no interior do ser
Passos para tratamento do mal uso da língua:
  • Arrepender-se, pedir perdão a Deus e a pessoa a qual ferimos com palavras;
  • Reconhecer que sozinhos não conseguiremos dominar a língua e pedir ajuda ao Espírito Santo, para que Ele nos encha da Sua plenitude, através do fruto do Espírito: Amor, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, fidelidade e domínio próprio.
  • Pedir ao Espírito Santo para purificar o nosso coração e trazer a nossa mente motivações e atitudes corretas;
  • Vigiar e orar contra as astutas ciladas de satanás para não cairmos em tentação.

Os nosso lábios devem expressar o conteúdo de um coração verdadeiramente cristão, cheio de amor alegria, gratidão, louvor, adoração. Pronto para abençoar, profetizar vitória, trazer cura, vida, ser bálsamo para a ferida do outro e não o provocador de mais feridas. Até para podermos ter autoridade para julgarmos retamente as causas. Do contrário, não poderemos cobrar do mundo aquilo que nós mesmos não estamos vivendo. Mas, se tomarmos pelo menos estes cuidados, iremos preservar a nossa comunhão com Deus e com os irmãos. Iremos crescer como Igreja madura, que sabe lutar contra satanás e que glorifica o Nome do nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo assim a diferença neste mundo corrompido pelo pecado.

Inspiração do Trono de Deus

Gianna Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário